Páginas

Como evitar lesões na musculação

Como evitar lesões na musculaçãoPara todo mundo que faz academia é normal sentir uma pequena dor nas partes do corpos que mais se esforçaram num dia de treinamento, como por exemplo, dores na panturrilha, nos braços, etc. Porém é importante lembrar que alguns erros podem prejudicar seu treinamento, e até mesmo sua saúde, como é o caso de erros de postura que prejudicam a coluna.

É muito comum também, principalmente entre os mais jovens, aumentar sem o acompanhamento de um profissional a quantidade de peso em cada aparelho, e até mesmo fazer mais tempo que o tempo recomendado, ao contrário do que se imagina a princípio, os músculos não crescem a partir da quantidade de peso que você prática o exercício, e sim a partir das várias repetições com o qual é praticado, mas isso não significa que você deve passar horas malhando a mesma parte do corpo.

Para que você tenha o rendimento esperado, antes de mais nada você não pode ter pressa. Depois disso tudo fica simples, pois você vai procurar uma academia de qualidade, estando lá, um profissional vai te ajudar e vai te passar uma série de exercícios, e também como você os deve praticar. Siga tudo o que ele te disser, preste atenção na sua postura durante os exercícios, e caso você sinta dores absurdas em alguma região do corpo, pare de praticar exercícios físicos e procure um médico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...