Páginas

Saiba como tirar o Título de Eleitor



Todo documento tem sua importância, para uma pessoa ter mais tranqüilidade em sua vida social tem de ter todos os documentos necessários e que os mesmos sempre estejam em ordem. Ter documentos é um direito de todo cidadão brasileiro, alguns tem de pagar algumas taxas para fazer, mas todos são essenciais para o bom convívio e que o nome da pessoa continue limpo e válido perante todos. Um documento que é extremamente essencial para manter uma boa vida em sociedade é o Título de Eleitor, pois com esse documento todo cidadão a partir dos 16 anos fica apto a votar nas eleições e decidir o futuro do Brasil, Estado ou sua cidade. E para tirar o Título de Eleitor é muito simples, você deverá comparecer ao Cartório Eleitoral mais próximo de sua residência ou em algum que você quiser, levar os seguintes documentos: RG original (ou certidão de nascimento ou casamento), Comprovante de endereço (conta de luz, água, etc... contendo nome e endereço). O Título fica pronto na hora, pois em todos os municípios dos Estados já está implantado o Sistema ELO, que é a emissão do título na hora. Quem vai tirar o Título tem um dia de dispensa, conforme permite a legislação trabalhista (CLT, art. 473, V), podendo assim faltar do trabalho ou escola. Atualmente, tirar o título de eleitor está mais fácil e rápido, devido ao Titulo Net, que vem a ser um novo serviço criado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Através dele, todo cidadão poderá tirar o título de eleitor rapidamente e sem maiores complicações. Se você não tem esse documento, ou conhece alguém que não tenha fique atento em como tirar titulo de eleitor pela internet, e divulgue:
1) Acesse o site do titulo net
2) Clique em “novo requerimento”;
3) Preencha as informações devidamente;
4) Após preencher todas as informações você receberá um número de protocolo;
5) Em seguida, você deverá comparecer a uma unidade de atendimento do Tribunal Superior Eleitoral, no prazo de cinco dias úteis, e por fim confirmar seus dados e pronto o seu título está feito.
Além de tirar o título de eleitor você poderá também conferir suas informações e efetuar a transferência de domicilio, tudo via TITULO NET.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...