Páginas

PORQUE ESPIRRAMOS?


Sabe quando você esta no meio de uma conversa, ou uma entrevista de emprego, ou até mesmo nas horas mais ingratas vem aquele espirro, as vezes nas horas mais absurdas que pode até mesmo te deixar envergonhado. Podemos até mesmo achar ruim, pedir desculpas, mas o espirro possui uma importante função, a de livrar o nosso organismo e nosso corpo de impurezas que irritam o nariz e os pulmões, expelindo com força pela boca e pelo nariz essa impureza, levando tudo que esta no caminho e propiciando a faxina do aparelho respiratório. A região do cérebro que controla a nossa respiração normal e o espirro é a mesma, conhecida com centro respiratório, só que essas atitudes são consideradas involuntárias, ou seja, não depende de você, isso porque ela faz com que você respire automaticamente, você não precisa pensar em fazer isso, por isso, mesmo que você queira segurar o espirro, por não ser o momento certo de espirrar nem sempre é possível, pois acontece automaticamente, ainda bem, já imaginou se esquecemos de respirar quantas pessoas poderiam morrer?

Vários músculos das costas, do abdômen e aqueles que ficam escondidos abaixo da costela, estão envolvidos no espirro. Quando você respira alguma impureza, que irrita seu nariz ou sua garganta, o centro respiratório que fica no seu cérebro recebe a informação e interrompe a respiração normal que faz todos estes músculos se contraírem, empurrando todo o ar para fora, a glote bloqueia a saída de ar dos pulmões feito uma tampa, e logo depois abre, fazendo com que todo o ar retido saia de uma só vez. Dependendo da intensidade do organismo e a irritação que a impureza causou, o espirro pode chegar a velocidade de 150 km/h.

Incomodo é você sentir aquela cócega na garganta ou no nariz e não conseguir por pra fora, olhe para a claridade, isso ajuda, mas não pergunte o porquê! Lembre-se de sempre que for espirrar, levar a mão a boca e cuidado com o que tiver pelo caminho, pois com essa velocidade, tudo que tiver no caminho sairá, com certeza.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...