Páginas

Saiba mais sobre a saúde da família



Ao invés de um médico para acompanhar o estado de saúde de uma família, passou a existir o agente de saúde familiar, que desempenha quase o mesmo papel. Cada agente comunitário de saúde atende uma grande quantidade de pessoas que, somadas em estatísticas pode variar de 2500 a 4500.

Há muitos anos atrás eram bem comum os tratamentos de problemas de saúde com os chamados médicos da família, aqueles que visitavam a mesma frequentemente e sabiam bem em que condições andava a saúde de cada pessoa da casa. O Programa Saúde da Família tenta resgatar essa mesma história desde o ano de 1996, quando o mesmo foi implantado em nossa sociedade.

Segundo uma grande quantidade de pesquisas feitas sobre o programa e os benefícios que o mesmo nos trás, foi obtido como resultado a satisfação da maioria quanto a qualidade e eficiência do atendimento prestado a elas. Porém, pode-se dizer que, embora as pessoas estejam em sua maioria satisfeitas, ainda há defeitos no programa que precisam ser corrigidos para a melhora e o ideal dele.

O trabalho das equipes formadas por doze agentes comunitários de saúde, um técnico de enfermagem, um auxiliar de enfermagem, um enfermeiro e um médico se baseia no atendimento básico, como exames, consultas e pequenas cirurgias a serem feitas em alguns casos.

O programa de fato é muito bom, mas o que é complicado ainda para outras pessoas é que, a mudança de médico acontece com frequência, o que deixa os pacientes um tanto desgostosos e ate mesmo preocupados ou insatisfeitos. Entre benefícios, o programa ainda possibilita que as pessoas possam conseguir ter acesso a medicamentos gratuitamente.

Há margens para melhora, claro, mas mesmo assim o programa Saúde da família tem sido elogiado.

Uma dessas questões é a quantidade de horas trabalhadas, que gera uma alta rotatividade de profissionais. A segunda questão é que, por falta de aparelhos e de condições do nosso Sistema Único de Saúde, a precariedade impede que os exames e as coisas simples sejam marcadas com mais rapidez e facilidade.

Músicas de Felipe Galvão


Programas de televisão têm demonstrado que possuem uma grande capacidade em mostrar para a população qualidades e capacidades que não seria capaz de serem vistas em outros locais para as pessoas. A malhação é um programa que a emissora globo tem realizado uma caça de talentos, onde os novos personagens do programa são compostos por novos artistas e atrizes no qual o personagem tem que demonstrar qualidade e assim posteriormente fazer participações em outros programas ou novelas globais. O mais novo artista que obteve uma grande aceitação para o público jovem dentro da novela da malhação é o Felipe Galvão o qual é chamado de FIUK na televisão e faz o personagem chamado de Bernardo Oliveira, muitas crianças e meninas passaram a adotar o estilo do garoto da malhação. O garoto decidiu realizar os testes que são realizados para a caça de novas estrelas, esse teste foi realizado para participação da décima sétima temporada da telenovela Malhação. Um estilo bastante arrojado e diferente, onde o estilo do artista na novela é utilizar de roupas coloridas e isso pode ser visto nas ruas, jovens passaram a adotar o estilo de FIUK o filho do cantor Fábio Jr., pois o garoto na novela usa calças de todas as cores criando um novo estilo. O garoto demonstra também uma grande capacidade que além de ser um grande artista da novela malhação sabe também cantar, o garoto no mundo da música é chamado de Felipe Galvão. Felipe Galvão nasceu em São Paulo é filho do cantor de músicas românticas, ele tem quatro irmãos e o felizardo obteve a sorte de sua música fazer parte da abertura da telenovela a música "A música Quem sou eu?" da banda Hori foi escolhida como tema de abertura da nova temporada. Felipe Galvão ou Fiuk ou então Bernardo Oliveira? Então como podemos perceber o garoto é mesmo um grande astro e novo talento brasileiro e ainda mais é filho do grande astro da música romântica brasileira, ou seja, o garoto além de obter qualidades ele é filho de uma personalidade muito importante e com isso suas portas sempre vão abrir. Segue lista de músicas de Felipe Galvão: http://letras.terra.com.br/filipe-galvao/

Como funciona o contraceptivo diafragma


Este é muito usado, porém não é muito conhecido. Muitas pessoas já ouviram falar, mais não sabem exatamente como ele funciona e se é assim tão eficaz. Bem, ele é uma capa de silicone que tem a função de cobrir o colo do útero fazendo com que os espermatozoides não o atinjam havendo assim então uma gravidez. O bom deste método é que dura até dois anos. Mais saiba que antes de aderi-lo, é importante que você vá até o seu médico ginecologista, para que ele saiba lhe dizer o tamanho ideal do diafragma que você irá usar, e assim colocar em você. Algo que é muito importante que você saiba é que se haver ganho de peso e gravidez, é preciso que se aumente o diafragma. Mas como se usa ele? Bem, antes de qualquer relação sexual, você irá precisar coloca-lo em sua vagina e sempre associar o uso de espermicida. Que deve ser reaplicado de uma hora e meia a uma hora e meia, e claro que é necessário que você esteja bem treinada para fazer esse procedimento. Quando terminada a sua relação, espere de seis a oito horas para retirá-lo novamente, e depois de retirado, ele deve ser muito bem lavado com bastante água e sabão e assim, ser guardado normalmente. Mas apesar de eficaz, ele pode trazer algumas desvantagens. Ele pode provocar, odor fétido, corrimento vaginal e pode aumentar o risco para a infecção do trato urinário. Mas se esta com dúvidas, não tenha vergonha de perguntar para o seu ginecologista ele saberá a melhor forma de lhe explicar e irá dizer qual é o melhor método contraceptivo que mais se encaixa com o seu organismo. Por que cada mulher é de um jeito, e cada uma delas tem um corpo diferente. Não porque deu certo e funcionou para a sua amiga, que irá funcionar para você também. É preciso que se tome muito cuidado nessas circunstâncias, especialmente porque nosso organismo é totalmente sensível e precisa do máximo de cuidado de nossa parte.

Porque a arte da sedução pode nos fazer sentir tão bem


Só de sabermos que despertamos em alguém a atração, encanto, fascínio e tentação já nos sentimos com a auto-estima pra cima, é muito boa a sensação, mas infelizmente tem pessoas que vêem nisso um problema, pessoas que pensam que não são vistas pelo sexo oposto, e por esse motivo se esconde dentro delas mesmas. Essas pessoas normalmente são lindas por dentro e por fora, simplesmente não mostra ao mundo a sua beleza exterior. É por esse motivo que vamos tentar ajudar essas pessoas com um empurrãozinho. O primeiro passo é sair da “toca’, que tal mudar o visual nos cabelos, vá um bom profissional e converse com ele o que seria mais adequado para sua personalidade, altura, cor, formato do rosto, não tenha dó de abusar e mostrar como é poderosa. Segundo passo, aproveite que esta no salão e divirta-se faça as unhas, sobrancelhas, buço e depilação, você vai se sentir outra pessoa, totalmente confiante, afinal homens detestam mulheres inseguras e sem atitude, para uma mulher segura não há barreiras ela chega e faz acontecer, normalmente deixar as outras mordidas e os homens babando. Terceiro passo e o mais gostoso, que todas nos adoramos, vá as compras, converse com a vendedora sobre o que você deve escolher pela sua altura, estatura e com toda certeza pela sua personalidade que é o mais importante de tudo, afinal não é interessante ser a copia de outra mulher. Quarto passo vá para casa, prepare um delicioso banho veja como você é linda, massageie seu corpo com hidratante, passe um perfume e fique bem cheirosa, e faça uma maquiagem básica. Quinto e último passo olhe para o espelho diga que você “é linda, poderosa e é capaz de conseguir o que e quem quiser”, ai meu amor vá passear e ver como a capacidade de sedução esta nas mãos de todas nós. Você pode até dizer “mas eu estou acima ou abaixo do peso” ou “mas não tenho dinheiro para tudo isso”, essas duas frases são as mais usadas por mulheres que não se amam e não se dão valor, afinal, não precisamos gastar absurdos é tudo questão de escolhas, veja um exemplo, há mulheres riquíssimas que gastão horrores em um vestido, mas a peça a deixa ridícula, tudo que é caro não é sinônimo de que é lindo, assim como nem tudo que é barato é feio. A questão está em nós, no nosso bom gosto, e afinal que tal economizar em gastos em casa para poder sobrar um pouquinho para investir em você?

Maquiagem para o dia-a-dia.

Maquiagem para o dia-a-dia

O universo feminino conta com muitos aliados para destacar a beleza. A maquiagem é um deles. Dentre os seus diversos estilos ela tem o poder de valorizar os traços femininos, sendo bem vinda em qualquer look, desde o mais simples ao mais sofisticado. Para qualquer maquiagem a pele deve estar preparada para receber os produtos; deve estar limpa, hidratada e protegida com filtro solar. As pessoas que possuem a pele oleosa devem preocupar-se em utilizar produtos livres de óleo para controlar o brilho excessivo e evitar a acne. Uma maquiagem simples conta com o pó translúcido ou uma base que deve ser passada de forma uniforme em todo o rosto e pescoço, com o auxílio de um pincel; com o lápis, que pode ser utilizado na parte inferior dos olhos ou, se preferir, também passá-lo na parte superior dos cílios, esfumaçando-o com o auxílio de uma haste flexível; com o rímel, que deve ser passado em duas camadas, destacando os cílios; com o blush que valoriza suavemente as bochechas e, deve ser finalizada com um batom natural ou gloss.

Obtenha alívio escrevendo

Obtenha alívio escrevendo

Muitos dos problemas de saúde que as pessoas adquirem é devido ao estresse. A rotina pode ser motivo para grandes estresses ou mesmo depressão. Uma forma muito usada para aliviar o estresse é escrever, colocar tudo o que você está sentindo ou todos os problemas pelos quais você está passando no papel. Escrever alivia a dor que algum problema nos causa, seja ele de nível físico ou emocional, alivia sintomas que podem causar o câncer, diminui o tempo que levaria para curar determinada doença, e ainda ajuda a melhorar a relação. Por isso, comece a escrever já.


Vantagens de se fazer parto normal

Vantagens de se fazer parto normal

Muitas futuras mamães morrem de medo de ter algum problema ou complicação na hora de fazer um parto normal, pois ele faz com que a pessoa fique exposta a vários riscos. Mas optar pelo parto normal proporciona melhoras para a mãe e para o bebê, sendo que o mesmo ocorre de uma forma natural. Hoje em dia os hospitais estão ficando mais bem integrados com medidas para aliviar as dores sem precisar de remédio e técnicas para estimular o trabalho de parto. Se você vai dar a luz, então pode optar por essa forma de parto, sendo que ela é a mais saudável e também a de recuperação mais rápida para a mãe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...