Crianças usadas em estudo recente mostram que mais da metade revelou ter levado ao menos um tapinha em casa e, na maioria dos casos, foram as mães as responsáveis pela palmada. As crianças sentem dor física e psicológica, muitas das crianças avaliadas se mostraram revoltadas com os pais que, para elas, tinham se esquecido de que já foram crianças um dia.
Tapinha dói sim, a dor sentida pela criança quando ela leva uma palmada não é apenas física, as palmadas costumam ferir os sentimentos da meninada, que não entende a razão de ter apanhado, para elas, o que fica da lição é a violência como forma de punição, mas a criança não deve ser punida fisicamente.
As crianças devem ser educadas, se ela cresce sendo repreendida com violência, vai ser violenta também. Educação é antes de tudo, repetição, os pais ficam chocados quando chegam reclamações da escola sobre o comportamento agressivo dos filhos, mas basta ver que a reação é um dos efeitos da violência do tapinha usado por eles para educar.
A criança não deve ser punida fisicamente, e sim educada, pois se ela cresce sendo repreendida com violência, vai ser violenta também.