Páginas

Raiva em excesso pode prejudicar a saúde



Que os nossos sentimentos podem transparecer em nossos corpos isso é inevitável, então fazer com que o nosso corpo tenha mais possibilidade de equilíbrio. Em pequenas doses a raiva pode ser algo que te motive, caso contrario ela pode ser prejudicial para a sua saúde, por conta de que ele mexe com o seu psicológico, que é a parte que ajuda a comandar o seu corpo todo.

Para que tenha uma noção quando a gente sente raiva, o nosso corpo se prepara para um verdadeiro ataque, por conta de antes de tudo acontece uma descarga de adrenalina muito forte no organismo. isso faz com que a sua freqüência cardíaca aumente, tonturas, vertigens, sudorese, inquietação, arrepio nos pelos e também pode trazer um quadro de insônia. Sendo que se o seu corpo passar por isso diariamente ele pode ter os seus reflexos.

Muitos ataques de raiva podem acarretar em doenças mais graves, como até mesmo problemas gastrointestinais, onde um dia inteiro com canseira pode ser um grande sinal de que você não consegue controlar a sua raiva, acarretando em falta de memória. Porem entre as doenças que são seguidas de um ataque de fúria pode vir os acidentes vasculares cerebrais (AVC) e o infarto cardíaco. O excesso de raiva pode também causar obesidade, por conta de que a raiva pode fazer com que você desconte todos os seus sentimentos ruins na comida, onde a pessoa corre o grande risco de comer de mais e assim ficar obeso.

Outro ponto que podemos encontrar é que as pessoas que tem dificuldades para controlar a raiva tem uma grande dificuldade de conviver socialmente, por conta de que não tem quem agüente ficar perto de uma pessoa que toda vez tenha uma explosão de fúria. Então o mais indicado é que você tenha muito cuidado com o que você esta fazendo com o seu corpo mesmo, assim dica mais fácil de você manter a sua saúde em dia. E se você não consegue se controlar o mais indicado é que procure ajuda de um profissional para manter a sua saúde e seu sistema nervoso em dia e também o resto do seu corpo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...