Páginas

Amamentar pode reduzir o risco de câncer no ovário




Que o leite materno pode ser uma das praticas mais saudáveis para a mãe e para o bebe todos nos já sabemos, porem essa pratica pode trazer benefícios alem do que os que nós já  sabemos. Assim segundo estudos realizados por cientistas australianos mostrou que essa pratica é capaz de diminuir o risco no câncer de ovário em quase dois terços, sendo uma taxa de diminuição de risco muito menor do que se imagina.

A pesquisa recente foi realizada na Curtin University, na Austrália, que estudou uma amostra de 493 mulheres portadoras de câncer no ovário. O estudo contou com um grupo de controle por 472 voluntárias. Todas as participantes responderam um mesmo questionário, com perguntas como o numero de filho que ela tem e o tempo em que ela amamentou cada uma das crianças.

Os resultados foram verdadeiramente surpreendentes, por conta de que mostrou que as pacientes que amamentavam as criança em uma período de pelo menos 13 meses tinham uma probabilidade de 63% menos chances de desenvolver o câncer no ovário, isso se comparada com aquelas que amamentam por menos de 7 meses. Isso de acordo com o que eles disseram, quanto mais filhos a mulher tinha e mais tempo ela passava amamentando menor era a chances de desenvolver o câncer de ovário.

Assim algumas das mulheres que tiveram três filhos amamentaram por um total de 31 meses ou mais, diminuíram as chances de desenvolver esse tipo de neoplasia em uma quantidade gritante de 91%. O motivo que a amamentação protege as mãe contra este tipo de enfermidade ainda não foi esclarecido, porem acredita-se que os benefícios vem da pratica de retardar a ovulação, assim promovendo períodos anovulatorios maiores do que o tempo de gestação.

Segundo o que os cientistas acreditam, quanto mais vezes forem os processos de ovulação mais chances das células originarem células com um material genético anormal, assim ficando mais propensas a originar um possível quadro de câncer no ovário. Então não deixe de amamentar seu filho, por conta de que assim beneficio serão trazidos tanto para ele como para você.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...