Páginas

O que é e como tratar a trombose



A formação de coágulos na corrente sanguínea pode fazer com que o individuo tenha graves consequências a sua saúde. Assim algumas pessoas sofrem ou já sofreram com a hipercoagulação sanguínea. Onde o principal dos problemas que podem ser encontrados é a trombose, que muitas vezes quando são diagnosticas de uma forma correta ela pode ser trata e curada, caso contrario ela pode ser fatal.

A trombose nada mais é do que a formação de um coágulo sanguíneo em uma veia ou artéria do corpo e que pode vir com uma dor local. Onde mais é comum esse tipo de problema são nos membros inferiores, onde devem sempre vir com uma grande atenção por parte dos indivíduos. A trombose pode dar origem a embolia, sendo que ela afeta muito mais facilmente as veias grandes das pernas e das coxas, onde o coagulo pode bloquear o fluxo de sangue.

Por conta desse bloqueio o inchaço e dor no local que esta sendo afetado, já em casos mais raros o coágulo pode se desprender e alcançar a corrente sanguínea. Esse processo patológico traz o nome de embolia e pode atingir o cérebro, pulmões e o coração. Os coágulos podem ser formados quando algum problema retarda ou altera o fluxo do sangue nas veias, onde dentre os fatores a gente pode encontrar:

- Insuficiência cardíaca;
- Obesidade;
- Cirurgia recente;
- História familiar de coágulos;
- Fratura de pelve ou nas pernas;
- Parto nos últimos seis meses;
- Colocação de marcapasso;
- Repouso prolongado;
- Tabagismo;
- Indivíduo portador de doenças que hipercoagulam o sangue;
- Qualquer tipo de câncer;
- Uso de pílulas anticoncepcionais.

Já o tratamento para a trombose esta baseado na função de “afinar”o sangue, isso com o uso de remédios anticoagulantes, por conta de que assim evita que a formação de coágulos possam piorar o quadro já existente. Essa enfermidade é um problema grave que merece uma atenção especial assim que perceber o inchaço procure por um medico para que ele possa te dar o diagnostico correto e também as orientações para que ele possa evitar futuras consequências mais graves.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...