Páginas

Fitoterápicos e seus benefícios



É comum ver que os remédios fototerápicos vêm tendo cada vez mais espaço e assim sendo usados para o tratamento de vários problemas, sem contar que eles podem considerados mais naturais por serem extraído diretamente de plantas . mas esse tipo de assunto causa muita polemica, por conta de que ninguém sabe ao certo se este tipo de remédio realmente funciona e também quais os seus possíveis benefícios.

Na grande maioria dos casos o preparo é feito com caules, raízes, folhas, flores, sementes e frutos. Onde alguns especialistas afirmam que o Brasil tem uma flora medicinal muito abundante de espécies, sendo também considerada a mais abundante, onde acredita-se que 55 mil espécies de plantas medicinais já forma registradas. A quantidade é muito grande mas o uso delas deve ser feito da forma correta para que as doenças sejam tratadas.

A alcachofra é um ótimo agente contra a má digestão, porem, não deve ser usado por pessoas que tem problemas de vesícula, sendo também muito indicado para pessoas que tem hepatite grave, falência hepática e câncer. Já a camomila é muito eficaz para o tratamento de cólica intestinal, sendo que ela pode ser indicada para leves distúrbios de ansiedade também.

A carqueja mesmo sendo conhecida por seu gosto amargo ela pode ser ótima para o tratamento de má digestão. Capim-cidrera pode ser uma planta usada para tratar cólicas intestinais e uterinas, sem contar que ela pode ser usada também para quadros mais leves de ansiedade e insônia. A cavalinha ajuda na retenção dos líquidos.

O eucalipto é muito indicado para a gripes e resfriados, por conta de que ele ajuda a desobstruir as vias respiratórias, sendo um excelente agente no tratamento de bronquite e asma. O guaco é muito bom para tratar gripe, resfriado, bronquite alergia e infecciosa, isso por atuar em nosso organismo como expectorante. E por fim vem o maracujá que é muito indicado para os quadros mais leves de ansiedade e insônia, sendo que ele não deve ser utilizado com medicamentos sedativos e depressores do sistema nervoso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...