Páginas

Compras por impulso como evitar



Para quem procura a independência financeira as compra por impulso são um grande obstáculo, por conta de que muitas vezes a gente ve as propagandas, promoções de roupas, calçados, aparelhos eletrônicos que fica muito difícil de resistir e acabamos caindo em tentação. Mas para que você tenha mais controle o indicado é que você aprenda a controlar esse tipo de gasto, assim evitando que você tenha problemas financeiros.

Antes de tudo é sempre muito bom que você  anote as suas dividas em um papel para que tenha o controle e também para analisar se você tem algum tipo de espaço em seu orçamento para realizar novas compras. É muito bom que você planeje antes de comprar, isso por conta de que no momento deve ser apenas um impulso, sem contar que assim você vai evitar com que seja comprado as coisas desnecessárias.

Não deve se esquecer dos impostos e também dos outros gastos de inicio de ano, e as despesas de férias que podem ser mais freqüentes no fim e inicio de ano, fazendo com que você tenha um dinheiro a mais para ser gasto. Procure sempre fazer parcelamento curtos onde você não tenha o risco de se endividar e também para que o risco de inadimplências seja menor.

O cartão de credito sempre tem um grande risco de fazer gastos excessivos, por conta de que ele sempre te da a falsa sensação de segurança e que você não esta mais gastando, o mais indicado antes de fazer qualquer gasto analise a sua fatura para ver o total das compras anteriores. Fazer pesquisas de preços também é muito importante, onde muitas vezes você pode encontrar preços muito em conta e até mesmo um produto de liquidação.

As compras por impulso devem ser controladas para que não coloque risco as suas finanças, onde para evitar o impulso como você pode ver mais indicado é que procure evitar muitos gastos sempre tente planejar antes de cair na liquidação. Peça a opinião de outras pessoas e de sua família se assim achar melhor, e depois de muito pensar procure sempre por mais cautela e também cuidado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...