Páginas

Melhores Grãos para uma Dieta


Quando falamos de dieta sempre achamos que somos proibidos de comer várias coisas, porém, com estudos realizados não  é bem assim que funciona. Muitas pessoas que fazem dietas por conta acabam que correndo o risco de não terem benefícios nenhum e além de tudo sofrem com o efeito sanfona. O que devemos fazer é  ter consciência do que estamos comendo, quais os alimentos que nos fazem bem e é claro ter temperança na hora de nos alimentar. Antigamente achávamos que fazer dieta era ficar sem comer, mas descobrimos que isso só nos causava doenças. O primeiro ponto é que um corpo para ficar saudável requer nutrientes, sendo assim não podemos eliminar todos os alimentos de nossa dieta, o que vale é tirar o sal ( temperado) , doces e gorduras ruins. Comer de tudo, mas com temperança e acompanhamento fará de você uma pessoa saudável e cheia de vida. Hoje vamos falar um pouco de alimentos que fazem bem, os grãos. Quais os melhores e quais os que podemos consumir em nossa dieta.


Como todos sabem os grãos são excelentes alimentos, por serem saborosos, darem sustância e serem ricos em nutrientes que são essenciais para a saúde, podemos ter certeza que a dieta ficará ainda mais saborosa com os grãos mais cotados. Os grãos são poderosos quando entram em nosso organismo, trazem benefícios e ainda nos livram de alguns males, mas muitas pessoas ainda têm dúvidas na hora da escolha de certos grãos para a dieta. Uma descoberta foi a Chia que é um dos grãos mais favoráveis para uma dieta e para pessoas que fazem atividade física. Aliados a outros alimentos são importantes e funcionam como prevenção em alguns casos. Vamos conhecer os grãos que podem ser essenciais para dieta.



Soja – É um alimentos que é encontrado facilmente e muito importante principalmente para as mulheres.

Linhaça – Grande fonte de proteínas e fibras um auxiliar no tratamento de diversos problemas de saúde.

Gergelim – Rico em minerais como cálcio e fósforo, além de proteínas, vitamina E e B3 e óleos essenciais, ideal para pessoas que querem fazer dieta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...