Páginas

Como ajudar a criança do primeiro dia de aula


O momento de distanciar dos filhos pela primeira vez pode ser algo muito difícil para a mãe, sendo que isso acontece quando chega o primeiro dia de aula, onde ela tem que deixar o seu filho em cuidado de completamente estranhos. Porem isso pode ser doloroso não apenas para elas, mas também para a criança que esta passando por tal situação, isso por conta de que a criança não tem nem um tipo de segurança em ficar longe da mãe por muito tempo.

Com o inicio das aulas é muito que as criança comecem a ficar mais doente, isso por conta de que elas podem entrar em contato com outras crianças, assim fazendo com que o contagio de vírus seja maior. Porem isso é algo normal e natural para as crianças, por conta de que elas devem contrair os vírus para que o seu sistema imunológico fique mais forte. Então podemos ter a certeza de que a criança tem que se contaminar com o vírus para ela poder ter uma resistência maior ao mesmo.

É também muito importante que você saiba aproveitar o tempo livre que os filhos deixam quando vão para escola, assim procure se focar mais no trabalho ou até mesmo em algo mais prazeroso. Como fazer academia, marcar uma sessão de massagem, entre outros programa. Independente do que você for escolher essa pode ser uma ótima opção de você.

Para que você possa ficar mais tranqüila você  pode ligar na escola pelo menos uma ve por dia para saber se a criança esta se comportando e se não tem tido nem uma atitude que sai das regras, para que a mãe também possa criar um maior vinculo com a instituição de ensino que seu filho esta matriculado. É também muito importante que você ajude o seu filho se adaptar na nova rotina que para ele foi imposto, então procure confiar na escola, e também passe confiança para seu filho na escola que ele esta indo, assim ele vai se adaptar com mais facilidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...