Páginas

Melhores pousadas e hotéis no Nordeste



Para quem vai viajar ao nordeste e está a procura de um hotel ou pousada para se hospedar. Listamos alguns estabelecimentos considerados entre os melhores da região, para facilitar sua busca. Decoração caprichada, ambiente confortável e atendimento especial fazem a diferença na hospedagem. Para conquistar esse padrão de excelência, é preciso cuidar dos detalhes minuciosamente, dar prioridade ao tipo de enxoval e amenities, que tem de ser de primeira qualidade, café da manhã com itens diferenciados, iluminação planejada. Em alguns casos, o proprietário faz questão de cuidar do dia a dia do estabelecimento. A junção disso tudo faz com que o hóspede se sinta especial. Existe uma espécie de classificação de hotéis pousada e na edição de 2012,11 hotéis e pousadas da Região Nordeste do país conseguiram esse título. Alguns possuem hospedagens que oferecem essa experiência diferenciada em Fernando de Noronha, Salvador, São Miguel dos Milagres, Chapada Diamantina e outros destinos turísticos. Conheça alguns:

Villas de Trancoso – Trancoso (BA): Na praia dos Nativos, a pousada Villas de Trancoso tem uma bonita piscina com jardim ao redor. O atendimento é exclusivo, com coquetel na entrada e opção de café da manhã no quarto. São apenas cinco chalés, todos bem cuidados.
Pousada Maravilha – Fernando de Noronha (PE): Tranquilidade, exclusividade e conforto, com a vista de tirar o fôlego da Baía do Sueste. Essa é a combinação maravilhosa da Pousada Maravilha, uma das melhores de Fernando de Noronha, que têm apenas três apartamentos e cinco bangalôs – todos com camas king size, com lençóis de algodão egípcio.
Casa da Vitória – Salvador (BA): Em um casarão dos anos 60, sem placas para indicar o nome da pousada, a Casa da Vitória mantém quartos diferenciados, com decoração charmosa, mesclando moderno e antigo. Vale ressaltar que não existe TV ou telefone nos quartos, para estimular a convivência entre os hóspedes.


Pousada Villa Lagoa das Cores – Chapada Diamantina (BA): O tratamento cortês e a atenção aos detalhes são os principais atrativos da Pousada Villa Lagoa das Cores, a mais charmosa da Chapada Diamantina. Ervas cultivadas no lugar são utilizadas nos travesseiros, chás e sabonetes feitos no próprio local. Para descansar após as caminhadas, há um spa com sauna, ofurô e tratamentos terapêuticos.
Pousada Vila Sereia – Ilha de Boipeba (BA): Carros não entram em Boipeba, a pacata vizinha da agitada Morro de São Paulo. Para se hospedar com charme neste sossegado paraíso de praias desertas, a dica é a Pousada Vila Sereia, que tem somente quatro bangalôs. Com número reduzido de hóspedes, a proprietária garante atendimento de primeira. Um exemplo é a cesta de café  da manhã, cheia de quitutes regionais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...